sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Conferência sobre o Meio Ambiente

Hoje em nossa escola houve a primeira Conferência sobre o meio ambiente, cuja sua realização foi proposta dentro do Projeto : Vamos cuidar do Brasil com escolas sustentáveis, promovido pelo MEC.
Para abrir nossa conferência foi convidado a polícia militar ambiental, que realizou uma palestra acerca dos problemas ambientais enfrentados tanto no nosso país como no mundo.
O grêmio de nosso escola realizou um vídeo explicativo sobre o que é uma conferência, e qual a finalidade do Projeto Vamos Cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis.
Logo após alunos das quintas, sextas e sétimas séries apresentaram projetos de ação para tornar a nossa escola mais sustentável, estes projetos foram realizados dentro das Temáticas Terra, fogo, água e Ar.
O projeto de ação escolhido pela maioria dos alunos e equipe de nossa escola foi o projeto da 7ª série B- Cujo a proposta foi a redução do desperdício de água.
Veja um resumo, clicando abaixo, de todos os projetos apresentados:
Resumo das propostas das ações ambientais
Veja algumas fotos da Conferência:

















Parabéns a todos os alunos e equipe envolvidos nesse projeto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saúde Mental na Pandemia

       Pensando nas nossas emoções durante a pandemia e os impactos do isolamento social em nossas vidas a EMEF Jackson de Figueiredo produz...